Aumentando leads: novas ideias para a sua empresa

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Aumentando leads: novas ideias para a sua empresa

Aumentando leads: O que são leads? A resposta é muito simples: leads são consumidores que demonstraram um interesse marcante no seu negócio. Lead é aquele consumidor que, por exemplo, oferece dados de contato em troca de material oferecido pela sua empresa, como um ebook, por exemplo. No panorama atual de marketing não basta apenas se concentrar nas vendas, mas também fidelizar e transformar  em embaixadores os clientes que demonstram identificação com a marca.

Essas sugestões vão te ajudar na geração de clientes fiéis. Aumentando  leads, você estará aumentando o próprio poder de penetração da sua marca e verá suas vendas crescerem significativamente.

1. Crie  conteúdo útil aos seus clientes: aumentando leads

A dúvida que permanece é como criar o conteúdo que seja valioso e útil para clientes em potencial. A maneira mais simples de atrair seu público-alvo é através de conteúdo estruturado em palavras chave.

As palavras chave simulam a busca que seu cliente alvo pode fazer em um mecanismo de busca. Cabe à sua empresa oferecer o conteúdo que seja atrativo e útil à busca do cliente.

É sempre bom lembrar: pelo valor do conteúdo é que o cliente vai se identificar com a sua marca.

2. Estruturando sua home page

A maior parte do tráfego é gerado pela página inicial  do seu site. Não que outras páginas ou blogs não sejam importantes, mas a home page tem um papel fundamental na geração de interesse em seu site. A maior parte dos clientes em potencial vai chegar no seu site através da home.

Estruturar sua home page não é um passo complicado. Tenha em mente a palavra-chave que o cliente busca e a inclua em sua página inicial. Também é importante inserir na home page o links para o material que você oferece: ebook, artigos ou vídeos. O conteúdo é fundamental para atrair o cliente e transformá-lo em lead.

 3. Contatando influencers e aumentando o lead 

Não é segredo que uma empresa nova ainda tem poucos negócios ou pessoas em sua rede de contatos. O maior desafio de uma marca nova é atingir o maior número possível de clientes em potencial. E utilizar o poder de penetração dos influencers pode ser um ótimo ponto de partida para a sua empresa.

Os influencers, especialmente aqueles que são criadores de conteúdo, podem promover seu produto ou serviços. Mas tenha em mente que a maior parte dos influenciadores digitais vão promover apenas conteúdos que julgarem útil e de boa qualidade.

5. Anúncios: aumentando leads

Quando se fala em marketing digital é comum limitarmos o pensamento em marketing de conteúdo, especialmente blogs institucionais e infoprodutos. No entanto, os anúncios ainda são muito relevantes para aumentar seu lead.

Você pode decidir em que local da internet seu anúncio será implementado. Nessa decisão, é bom levar em conta os dados sobre localização, idade ou uso da internet do seu cliente em potencial. Também é interessante implementar anúncios capazes de aparecer em outros sites que o seu cliente visitar.

4. A importância do e-mail marketing

A estratégia de aumentar sua penetração através de e-mails ainda é considerada uma ferramenta valiosa. Mas é preciso se manter afastado do disparo de e-mail em massa conhecido como spams que eram bem comum até uns anos atrás.

Para uma campanha de e-mail que seja realmente eficaz é sempre bom acrescentar nas comunicações entre empresa e cliente um imã de leads, isto é, um incentivo em forma de conteúdo que, para o acesso, clientes em potencial forneçam informações de contato

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