Obtendo o máximo de uma campanha patrocinada

email-marketing
Como usar o e-mail marketing para construir um relacionamento com os clientes
24 de fevereiro de 2019
marketing-de-conteudo
Como utilizar marketing de conteúdo para reunir inteligência de negócios relevante
24 de fevereiro de 2019

Obtendo o máximo de uma campanha patrocinada

campanha-patrocinada

Você sabia que existem cerca de 2,73 milhões de posts escritos e publicados todos os dias?

Claramente, ficar de fora é difícil. Especialmente para conteúdo. É por isso que novas técnicas e táticas estão sendo adotadas pelos profissionais de marketing para aumentar a visibilidade de suas marcas.

Mas a tendência está se afastando dos anúncios tradicionais. Mecanismos de busca como o Google e sites de mídia social como o Facebook estão aprimorando seus algoritmos para garantir que as marcas não tenham tanta visibilidade orgânica dessa maneira.

Além disso, os banners tradicionais simplesmente não funcionam. Com uma taxa média de cliques de apenas 0,06%, você poderia dizer que os anúncios gráficos estão falhando miseravelmente.

Então, qual é a solução? Considerando que 70% dos consumidores querem aprender sobre marcas por meio de conteúdo, só faz sentido que as empresas dependam de conteúdo educacional e de entretenimento para atrair clientes.

campanha patrocinada

O uso de campanha patrocinada parece aumentar consistentemente nos próximos anos. Descobrimos que 62% dos editores já estão adotando a publicidade nativa e que muitas marcas planejam aumentar o uso de campanha patrocinada e nativo.

No entanto, você precisa fazer mais do que apenas produzir campanha patrocinada. Você precisa saber como tirar o máximo proveito dela. Veja como.

Demanda Rotulagem Clara 

A confiança é a força vital de qualquer transação. Para qualquer, a confiança deve ser estabelecida com o cliente.

Infelizmente, quando a campanha patrocinada não é rotulado como campanha patrocinada, ela pode criar um problema de confiança. Na verdade, dois terços dos consumidores relatam que se sentiram enganados ao perceber que o conteúdo que acabaram de ler ou visualizar era conteúdo de marca.

Você certamente não quer que isso aconteça com um comprador em potencial. Felizmente, há uma maneira fácil de contornar isso: rotule seu conteúdo como campanha patrocinada.

Você pode pensar que isso vai afastar as pessoas, mas não é o caso. Se o seu conteúdo for informativo, único e / ou engraçado, será bem recebido.

Pesquisas mostram que os consumidores querem primeiro que seus problemas sejam resolvidos. Se sua campanha patrocinada fizer isso de alguma forma, seu público-alvo não se importará com a marca.

Confie nos escritores 

Os escritores da publicação que você está contratando conhecem seu público melhor que você. O que significa que eles sabem mais sobre a criação de conteúdo que atrairá esse público.

O sucesso dos posts pagos mostra que aqueles que escrevem e criam campanha patrocinada estão fazendo um ótimo trabalho.

Além disso, os escritores estão extremamente familiarizados com a forma e a função da plataforma da publicação (que talvez você ainda não esteja). Isso torna mais fácil para eles do que você criar conteúdo que atraia os clientes.

Use multimídia 

Campanha patrocinada não é tudo sobre como escrever. Para ter mais sucesso, misture em outro conteúdo.

Pesquisas sobre o tipo de conteúdo que as marcas desejam mostram uma variedade de formatos. Os artigos são os mais preferidos, com 35%. Mas outros formatos são bastante populares também. Por exemplo, 24% das marcas preferem infográficos, enquanto 7% gostam mais de vídeos.

Na era digital, é provavelmente crucial que você tenha conteúdo visual, independentemente do tipo de empresa que você possui. Afinal, o conteúdo com imagens relevantes atinge 94% mais visualizações do que o conteúdo sem imagens.

O que você escolhe no seu mix de conteúdo depende basicamente de você. Mas leve em consideração sua indústria e as preferências de seus clientes. Avaliar o sucesso de cada tipo de campanha patrocinada deve ajudá-lo a determinar a melhor receita de conteúdo possível.

Use o conteúdo patrocinado como parte de uma campanha maior 

Entenda que a campanha patrocinada faz parte de seu funil de marketing maior. Esse funil guia o comprador pela jornada de compra, que consiste na conscientização e na consideração do produto, em uma decisão de compra e, idealmente, na promoção de seu produto.

O objetivo da campanha patrocinada deve ser atrair através da educação, inspiração ou humor. É assim que você transforma estranhos em visitantes e depois leva.

A campanha patrocinada direciona as pessoas para seu website ou loja e, finalmente, para uma compra. Assim, as postagens pagas devem ser suportadas por páginas de destino, e-mail marketing, engajamento social e outras estratégias de marketing de conteúdo.

Se você executar sua campanha patrocinada corretamente, todo o seu marketing será beneficiada. No final, isso dá ao seu negócio uma chance muito maior de sucesso.

Inscreva-se em nosso blog e fique por dentro de todas as novidades semanalmente!

T8F
T8F
Nosso foco é atrair os usuários para o conteúdo que eles procuram. Arquitetos de marca, engenheiros digitais e desenvolvedores de conteúdo. Somos empreendedores em primeiro lugar. Entendemos a importância e o impacto que as campanhas bem executadas têm nos resultados finais de uma organização. É por isso que nossos clientes apreciam os conjuntos de habilidades e conhecimentos privilegiados que fornecemos e confiam em nossa equipe com soluções inovadoras e resultados transformadores. Ajudamos clientes em todo Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *