Dicas para fotografar sua família durante as férias

novo_site
Como conferir seu site, está na hora de um novo site?
24 de dezembro de 2019
dicas_seo
Dicas SEO para tornar seu site popular
29 de janeiro de 2020

Dicas para fotografar sua família durante as férias

dicas_para_fotografar

No ano passado, circulou um meme que dizia algo como: ‘Por trás de cada sessão de fotos de férias, uma mãe ameaça cancelar toda a alegria e felicidade se todo mundo não ficar parado e sorrir por dois segundos”.

“Há alguma verdade real nisso. Sinto que, às vezes, ao fotografar nossos próprios filhos, sabemos como queremos que a foto pareça linda, mas crianças são crianças e, ao tentar obter a foto certa, podemos arruinar o momento. Dicas de fotografia são essenciais.

Esta época do ano representa a oportunidade perfeita para criar lindas fotografias de família, mas ninguém quer posar para fotos durante todo as férias. Conversamos com oito fotógrafos talentosos sobre como documentam preciosas lembranças de férias sem irritar a família.

Siga estas dicas para fotografar e garanta que a sessão de fotos da sua família corra bem.

12 dicas para fotografar sua família durante as férias, deixe de lado as expectativas 

1. Seja respeitoso com os desejos de todos.

“A chave para não ser chato ao fotografar sua própria família é realmente simples: é apenas respeito”. Respeite sua esposa. Respeite seus filhos. Meus filhos sabem que, se eles não querem que a foto seja tirada, tudo o que eles precisam fazer é me dizer e eu não vou fotografá-los. Mostrar respeito a seus filhos ajudará muito a ganhar sua confiança.

2. Torne divertido para todos. Dicas para fotografar 

Quando fotografo minha própria família, na verdade não digo a eles sobre fazer uma ‘sessão de fotos’ com antecedência”. Em vez disso, fico animada com o que planejamos fazer, como decorar a árvore de Natal ou beber chocolate quente. Se eu quiser tirar uma foto em grupo, encaixarei entre as atividades e direi: ‘Antes de bebermos nosso chocolate quente, vamos nos reunir aqui para uma foto. Um erro comum é fazer uma sessão de fotos parecer mais uma tarefa do que uma atividade divertida.

3. Escolha o local e a atividade corretos.

Quando eu planejar atividades especiais para fazermos durante a temporada de férias, levarei em consideração o local onde a atividade é definida com e penso no que todo mundo está vestindo para garantir que ela se adapte ao clima. Uma atividade envolvente mantém as crianças interessadas, o que cria muitas oportunidades para capturar imagens emotivas. Com essas dicas para fotografar irá ficar mais fácil!

4. Faça algo que eles já amam.

Ao escolher atividades, a familiaridade é fundamental. Atenha-se ao que seus familiares conhecem e amam.

Se eu agendei uma sessão com minha família, é muito importante envolvê-los em uma atividade familiar regular para que eles se sintam confortáveis. Isso pode significar fazer um jantar em família, tomar uma xícara de café, ver fotos de família ou brincar com os filhos ou netos. Basicamente, penso nas coisas que eles já fazem com frequência; estes são os momentos em que você terá emoções verdadeiras em apenas alguns minutos.”

5. Prepare todos antes da sessão.

“Não pense que sua família saberá como funcionam as suas sessões de fotos”. Por este motivo te ajudaremos com dicas para fotografar.

Prepare-os, exatamente como faria com um cliente. Você tem a vantagem da familiaridade quando se trata de trabalhar com sua família, mas ser fotografado provavelmente não lhes é familiar.

Ao contrário de seus próprios filhos, que estão acostumados a persegui-los constantemente com sua câmera, seus outros membros da família podem se sentir desconfortáveis.

poderão se concentrar na atividade que estão realizando e você poderá capturá-los com sinceridade, criando imagens que eles valorizarão.

6. Evite padrões de distração.

A única maneira de me preparar quando fotografo minha própria família é garantir que nossas roupas se coordenem e que ninguém use um padrão. Adoro cores vivas e sempre incorporo o vermelho nas fotos de férias da minha família, mas preciso ter em mente os problemas de difusão de cores com cores vivas.

Muitos fotógrafos não fazem sugestões de figurino para seus clientes antes de uma sessão, e isso pode levar a uma terrível projeção de cores na pele. Muitas vezes, um membro da família está vestindo algo diferente e se destaca mais do que outros por causa da cor de sua roupa. É por isso que cremes suaves, cinzas, brancos, azuis, marrons e vermelhos são a minha preferência ao fotografar a minha família.”

7. Sejam eles mesmos!

Acho que forçar as pessoas a agir de maneira não natural é um dos erros mais comuns que os fotógrafos costumam cometer. Sejam eles mesmos.  As melhores fotos são honestas e, quando estou tirando foto da minha família, não quero que eles ajam ou finjam. Eu só quero que eles sejam quem são.

8. Envolva-se. 

Você não é um observador externo durante as férias; você faz parte das festividades; portanto, não tenha medo de se envolver e se divertir. Você não precisa fotografar cada momento.

Mantenha sua câmera por perto, mas não continue fotografando a noite toda esperando que algo aconteça. Em vez disso, faça parte da comemoração do feriado de sua família e retire sua câmera nos momentos certos para capturar os momentos mais bonitos e sinceros que sua família desejará

lembrar.

Em vez de pedir aos membros da sua família que posem para você, apenas fotografe-os aproveitando o feriado, seja qual for a aparência da sua família. Tente capturar a sensação das férias: o cuidado que envolve embrulhar presentes, decorar a árvore, passar o dia na cozinha preparando um belo banquete e desfrutando de uma refeição em família juntos.

9. Não deixe ninguém de fora.

Certifique-se de reunir todas as combinações de membros da família ou, pelo menos, manter a igualdade. Isso significa que, se você tirar uma foto da mãe com todas as crianças, certifique-se de conseguir uma com apenas o pai e todas as crianças. Ao criar álbuns e opções de exibição na parede, muitas vezes ouvi objeções quando uma criança era incluída mais do que outra. Dê a si mesmo o máximo de opções possível para seus projetos e mantenha tudo justo e igual.

10. Esqueça os “gostos”. 

Acho que lembrar que a sessão é sobre nossos clientes (ou nossas próprias famílias) e não sobre ‘curtidas’ nas mídias sociais é algo a ter em mente. Descobri que interessar-me profundamente por meus clientes e assuntos, fazer piadas enquanto filmava e aprender a ler a sala tornou os clientes e membros da família muito mais relaxados e, por sua vez, imagens mais autênticas.

11. Concentre-se no aqui e agora. 

Se seu filho está fazendo algo único e bonito nessa idade, ou seus pais acabaram de se mudar para a casa dos seus sonhos, destaque esses elementos. Pense no que torna sua família especial neste momento. Eu sempre procuro a história na minha frente, me perguntando quais os pequenos detalhes que quero lembrar sobre o nosso ‘agora’.”

12. Continue praticando. 

A fotografia de família não deve se limitar apenas à temporada de férias. Ao longo do ano, adquira sua família no hábito de tirar fotos e verifique se estão confortáveis ​​diante da câmera.

Trabalhar com sua família durante todo o ano diminui a pressão quando as férias chegarem.

Se você quer fazer ótimas fotos para o final de ano, com nossas dicas para fotografar ficará muito mais fácil!

Siga-nos nas redes sociais e fique por dentro de todas as novidades semanalmente!

T8F
T8F
Nosso foco é atrair os usuários para o conteúdo que eles procuram. Arquitetos de marca, engenheiros digitais e desenvolvedores de conteúdo. Somos empreendedores em primeiro lugar. Entendemos a importância e o impacto que as campanhas bem executadas têm nos resultados finais de uma organização. É por isso que nossos clientes apreciam os conjuntos de habilidades e conhecimentos privilegiados que fornecemos e confiam em nossa equipe com soluções inovadoras e resultados transformadores. Ajudamos clientes em todo Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *