Dicas SEO para tornar seu site popular

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Dicas SEO para tornar seu site popular

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Dicas SEO. Na internet a concorrência já começa quando se quer chamar a atenção do cliente. Afinal, como fazer seu site ser notado em um mar de outras páginas e blogs? Como conseguir mais cliques?  É aí que entra a técnica conhecida como Search Engine Optimizztion ou, simplesmente, SEO. Trata-se de otimizar sua página nos mecanismos de buscas, tornando sua página umas das primeiras quando o cliente procurar alguma informação.

Acompanhe nossas dicas SEO e saiba usar essa técnica a seu favor. Atraia o cliente certo para o seu negócio e aumente cliques e visualizações!

1. Entendendo as palavras chave, dicas SEO 

Todas as dicas SEO começam com a definição de palavras chave. A razão é muito simples: toda a técnica de SEO é centrada no fato de que o usuário digita uma demanda no mecanismo de busca. A palavra-chave é justamente colocar no seu site as palavras que combinam com a dúvida do cliente.

Vários mecanismos de busca fornecem informações sobre as palavras chave escolhida, tais como a concorrência com outros sites e o ranking que sites que utilizam aquela palavra-chave. Vale a pena conferir o keyword planner do Google para um mapeamento de palavras chave. O serviço é gratuito e ainda existe o tutorial do Google ensinando as funções básicas.

2. Escolhendo as palavras chave

A dúvida, porém, permanece: como escolher as palavras chave corretas?  Aqui a questão exige um pouco mais de pesquisa: que tipo de cliente é o público-alvo do seu negócio? Qual a faixa etária, a renda, o sexo ou o grau de escolaridade? De posso destes dados é fácil escolher uma palavra-chave sob medida para o seu negócio, simulando a dúvida que seu cliente específico pode digitar no site de buscas.

Essa técnica complementar a SEO é a construção de uma persona. Persona é justamente o hipotético cliente ideal do seu negócio. Construir a persona significa ter mais chances de que sua palavra-chave alcance o seu público-alvo e consequentemente, mais chance de conversões.

O Google Analytics fornece o perfil e as estatísticas de cada clique em seu site, tornando mais fácil visualizar a persona e acertar na escolha da palavra-chave.

Posicionando a palavra-chave 

Depois de escolher a palavra-chave correta para as suas necessidades, é necessário posicioná-la no texto de modo que otimize os resultados no mecanismo de busca. O posicionamento das palavras chave é talvez a mais importante das dicas SEO!

É importante utilizar as palavras chave escolhidas em negrito ou em itálico e em títulos. E, mais ainda, é importante que a palavra-chave se encontre de maneira fluída dentro do conteúdo.

E é sempre importante posicionar a palavra-chave em um dos subtítulos do seu texto. Não é só repetir a palavra-chave aleatoriamente, é posicioná-la de maneira que a leitura se torne natural, garantindo que o cliente em potencial permaneça no site.

Garantir links para internos para outras páginas do site também contribui para um melhor ranqueamento nos mecanismos de busca.

Dicas SEO para links externos

O ranqueamento do seu site não depende apenas do trabalho interno no seu conteúdo. Os mecanismos de busca também consideram a relação do seu site com outros, assim, dicas SEO devem levar em conta a relação do seu site com outros.

Um bom conteúdo é um passo importante para o SEO externo: com informações úteis e confiáveis é mais provável que sua página seja lincada, melhorando o ranqueamento da página.  Conteúdo de qualidade é crucial para que sua página seja vista.

A criação de conteúdo específico para redes sociais também deve ser levada em consideração. O engajamento em redes sociais garante mais cliques e melhor visualização do seu site. A criação de conteúdo específico para várias mídias é um fator importante em SEO externo.

É também importante as ações offline que garantem o ranqueamento: ligação com influencers digitais que divulguem links, divulgação através de clientes, contatos com mídia local. O SEO nesse quesito não se diferencia muito da construção de network offline.

É importante sempre ter em mente que a técnica SEO não é apenas uma fórmula mecânica de trabalha com palavras chave. É necessário levar em consideração palavras chave que atinjam seu público e que sejam colocadas de maneira fluída e correta de modo a otimizar o tráfego. Além do mais, é necessário assegurar a qualidade do conteúdo oferecida e investir em divulgação tanto online quanto offline.

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