Ideias criativas de marketing para obter mais clientes e seguidores

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Ideias criativas de marketing para obter mais clientes e seguidores

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No início deste ano, a KFC estreou o KFC para aumentar o suporte ao financiamento coletivo para conceitos de Ideias criativas de marketing ousados ​​e atraentes. O público pode votar em ideias malucas como uma banheira de hidromassagem frita do Kentucky e um programa de patinação artística sobre a vida do fundador Coronel Sanders.

O KFC pretende descobrir o quanto um núcleo de criatividade vale para seus fãs. Embora possa parecer que essa estratégia é muito divertida, a verdade é que a criatividade custa dinheiro e recursos, e nem toda empresa deseja investir o que o departamento de marketing precisa.

O alto custo de ignorar as ideias criativas de marketing

Pesquisas mostram que as marcas criativas veem consistentemente melhores resultados isso tudo por causa das ideias criativas de marketing. De acordo com o Award Creativity Score, as empresas que vencem o maior número de prêmios Cannes Lions têm maior crescimento de receita orgânica, retorno aos investidores e valor líquido da empresa. Ao analisar centenas de campanhas de bens de consumo, descobrimos que o poder das ideias criativas de marketing para aumentar as vendas é mais que o dobro do alcance, da segmentação e da marca.

Restrições orçamentárias à parte, o ponto essencial é que a criatividade é seu trabalho como profissional ter ideias criativas de marketing. Se você precisa financiar suas campanhas criativas ou conseguir que sua empresa apoie suas iniciativas, a eficácia de seu trabalho depende da sua capacidade de criar novas maneiras de contar a história de sua marca e seus produtos.

Revigorando suas iniciativas: tenha mais ideias criativas de marketing

Embora as marcas precisem investir mais em criatividade, os profissionais de marketing também podem fazer sua parte para dar vida nova a suas campanhas. Use as táticas a seguir para sair de uma rotina criativa e produzir campanhas que tenham um sério impacto nos resultados da sua empresa.

1. Encontre uma nova maneira de contar a história.

Às vezes, tudo o que é necessário para fazer uma campanha ressoar com o público é reformular a narrativa, as ideias criativas de marketing ajuda neste ponto. Veja a indústria farmacêutica, por exemplo.

Combatendo os consumidores céticos e as preocupações com os preços inflacionados, as empresas farmacêuticas descobriram maneiras inovadoras de ilustrar como seus investimentos em pesquisa e desenvolvimento se traduzem em salvar ou melhorar a vida dos pacientes.

Uma indústria farmacêutica, por exemplo, trabalhou recentemente com a consultoria com ideias criativas de marketing bolaram umas estratégia para desenvolver uma campanha de reposicionamento da marca.

01Em vez de focar para dentro e destacar o trabalho inovador de seus laboratórios, a história se espalha, focando nas implicações humanas. O vídeo é emocionante, imagens humanas transversais (pés descalços caminhando na areia, mãos juntas, uma mulher idosa sendo atendida) com fotos de laboratório que deixam clara a conexão entre a ciência e a humanidade.

2. Pergunte ao público. 

A pesquisa pode ser uma fonte de informações do público que informam novas abordagens inovadoras e com ideias criativas de marketing para se conectar com seus fãs. Por outro lado, em alguns casos, é melhor combinar seus dados com um pouco de criatividade de terceiros.

3. Domine a arte da empatia, isso o ajudará a ter mais ideias criativas de marketing

Para sair da crise criativa e acessar novas ideias criativas de marketing ousadas, que depende em parte da empatia para entender melhor os clientes e suas necessidades. Os profissionais de marketing da LEGO fazem isso colocando-se no lugar das crianças e realizando estudos etnográficos para aprender como brincam.

A pesquisa pode liberar empatia no marketing, mas as pesquisas em massa não servem, elas pintam com um pincel amplo e produzem insights diluídos. Em vez disso, converse com seus clientes em individual para coletar informações úteis sobre suas necessidades e desejos, bem como a maneira como eles interagem com sua marca.

A empatia também pode ajudar as equipes a trabalharem juntas de maneira mais criativa. A pesquisa mostrou que as pessoas são capazes de ter mais ideias criativas de marketing novas depois de compartilharem histórias embaraçosas sobre si mesmas. Essa tática faz duas coisas:

  • Primeiro: lembra aos participantes que somos todos humanos.
  • Segundo: acaba com a hesitação natural em compartilhar novas ideias, com medo de que sejam rejeitadas.

Ao contar uma história embaraçosa primeiro, você já rompeu esse medo.

As ideias criativas de marketing pode estar ameaçada no mundo do marketing, mas o uso de novas táticas para gerar ideias pode ajudar bastante a tirar as marcas das rotinas. Como a pesquisa mostrou repetidamente, os retornos financeiros da criatividade podem ser enormes.

Se você tiver ideias criativas de marketing comece a pôr em prática agora, com isso todo o seu marketing será beneficiada. No final, isso dá ao seu negócio uma chance muito maior de sucesso.

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