Como utilizar marketing de conteúdo para reunir inteligência de negócios relevante

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Como utilizar marketing de conteúdo para reunir inteligência de negócios relevante

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Isso não é novidade, mas é um aspecto muitas vezes desvalorizado da construção de um site. Só porque há palavras em uma página não significa que alguém vai ler ou que o Google vai mesmo classificar você. A declaração de missão do Google enfatizou a importância do conteúdo desde que eles abriram suas portas em 1998:

“A missão do Google é organizar as informações do mundo e torná-las universalmente acessíveis e úteis. Conteúdo é o que a web está organizada em volta. É a única maneira pela qual o Google pode reconhecer seu site como um negócio e também determinar como classificá-lo. É também a maneira mais eficiente de criar, conectar e comunicar-se efetivamente com seu público. Conectar-se ao seu público determinará se você tem êxito ou falha on-line como um negócio.

Grande conteúdo sempre foi o foco nos esforços do Google para fornecer pesquisas relevantes e precisas. Em vez de pensar em conteúdo como apenas outra página, é hora de começar a pensar nisso como um investimento em seu negócio.

Um ótimo conteúdo requer planejamento e estratégia cuidadosos e, com o surgimento e o crescimento de ferramentas de análise de dados, como o Google Analytics, podemos medir a eficácia e melhorar o ROI em tempo real.

Se feito corretamente, o conteúdo não só pode direcionar o tráfego para o seu site, dando-lhe um impulso imediato em SEO, mas também pode gerar um retorno maciço de longo prazo sobre o investimento como o conteúdo é organicamente compartilhado e re-comercializado com esforços mínimos para além do custo inicial de produzi-lo.

Embora os princípios descritos neste artigo se apliquem universalmente, estamos nos concentrando no ROI dos negócios. O conteúdo é a moeda da internet e, assim como os negócios, trabalha em torno dos mesmos princípios de oferta e demanda. Um ótimo conteúdo cria oportunidades de conversão ao mover seu público-alvo pelo funil de marketing, ao mesmo tempo em que fornece uma valiosa inteligência comercial ao longo do caminho.

O conteúdo é a base de um website eficaz, pois define o tom em todas as áreas da sua presença on-line. O site é simplesmente uma plataforma. O conteúdo é a sua mensagem que não apenas se conecta ao seu público, mas também se comunica com o Google.

Seo, mídias sociais, dados e como tudo se encaixa

Como mencionado anteriormente neste artigo, a missão do Google é organizar as informações do mundo e, ao mesmo tempo, torná-las facilmente acessíveis para as pessoas que as procuram. Eles organizam as informações do mundo dependendo das palavras em um site e como é útil para a pessoa que está lendo. Em outras palavras, eles organizam seus resultados e sugestões, fornecendo as buscas mais úteis e relevantes. A melhor maneira de fazer isso é julgando a qualidade do seu conteúdo.

Todo o conceito de SEO nasceu da necessidade de os websites não apenas se alinharem à missão do Google, mas também aparecerem quando as pessoas pesquisam usando palavras-chave relevantes.

Embora o grande volume de palavras-chave possa ajudar o Google a decidir como classificá-lo, esse não é mais o fator determinante no SEO. No mundo de hoje, você pode se posicionar para colher os benefícios da pesquisa, concentrando-se na experiência do usuário (o conteúdo é uma grande parte da experiência do usuário), no branding, na velocidade da página e na segurança. O algoritmo do Google se torna cada vez mais difícil de jogar a cada nova atualização e eles atualizam seu algoritmo centenas de vezes por ano! Se você se concentrar em criar conteúdo que seja útil para seus clientes, logo descobrirá que todo o resto se encaixará.

 Relatório do Google Analytics para o blog

Como isso beneficia nossos resultados? Quem ler esse artigo irá associar esse conceito à nossa empresa. Se eles tiverem necessidade de um desenvolvedor web especialista, ou conhecerem alguém que tenha, isso aumentará a probabilidade de que eles nos procurem em um de nossos concorrentes. Também nos ajuda a recrutar mais talentos e também aumenta a visibilidade do nosso site entre a comunidade de desenvolvimento web.

Por isso, ao nos concentrarmos na qualidade antes da quantidade, conseguimos impulsionar nossos rankings no Google e atrair potencialmente novos clientes.

Mídia social

Cada canal de mídia social tem diferentes públicos-alvo que consomem conteúdo de maneira diferente, o que significa que você deve estar ciente da formatação corretamente para cada canal.

A mídia social é um lugar onde você pode estabelecer relações com outros influenciadores ou potenciais clientes interessados ​​em seus produtos ou serviços, construindo uma comunidade. Você pode estabelecer fortes conexões com essa comunidade, compreendendo o contexto de um ecossistema de mídia social específico.

Ao criar essas conexões e canalizar o tráfego relevante para seu website, você também pode aumentar sua classificação no Google aumentando o envolvimento em seu website e criando backlinks. Os backlinks são uma grande parte de um sistema de votação maior usado pelo Google para determinar sua classificação orgânica.

Quanto mais backlinks de qualidade você tiver, maior será sua classificação nos mecanismos de pesquisa.

Ao criar conteúdo que vale a pena compartilhar, você pode criar um público e descobrir informações valiosas de negócios ao longo do caminho. Você não apenas construirá uma audiência, mas será composta de pessoas que realmente se importam com o que você faz. Ao analisar os dados, é fácil esquecer que esses dados foram produzidos por pessoas reais que leem seu conteúdo em oposição a um algoritmo.

Também podemos combinar dados de mídia social com nossos dados do Google Analytics para preencher as lacunas para nos conectar melhor com nossos clientes. Isso, por sua vez, direcionará mais tráfego para seu website e aumentará as conversões e a receita.

Quando shows de comédia e musicais colidem

Imagine se você fosse à Broadway para ver um musical, mas, no último segundo, eles cancelaram o musical e fizeram um show de comédia? Haveria um vasto leque de emoções da multidão, mas a maioria giraria em torno de decepção, raiva e confusão!

Embora haja algumas pessoas que podem curtir um musical e um show de comédia ao mesmo tempo, a maioria das pessoas será desligada se você anunciar uma coisa e fizer algo completamente diferente. É o mesmo com o marketing de conteúdo. Os dados podem nos ajudar a entender o interesse do nosso público para que possamos nos conectar com eles, em vez de desativá-los. Também nos poupa tempo de produzir conteúdo que ninguém está interessado ou disposto a ler.

Os dados acima dizem que nosso público está interessado em Web Design, Marketing, DJs, Jogos, Hip-Hop e SEO, mas sabemos como tudo se encaixa? Poderíamos facilmente pegar os dados acima e escrever conteúdo sobre a importância do Web Design e como isso afeta positivamente o SEO, mas muitos sites já fazem isso.

Em vez de escrever um artigo robótico que já tenha sido escrito por outros, também poderíamos fazer referências ao hip hop ou aos jogos em nosso conteúdo para nos conectar e nos relacionar com nosso público em um nível muito mais profundo. Ao olhar para os dados é muito fácil esquecer que estamos escrevendo para os humanos em vez de conversões. Ao escrever conteúdo por causa de números, ele irá afastar as pessoas, dificultando a conexão com qualquer pessoa.

Quanto mais conteúdo você criar, mais dados você terá e, quanto mais dados tiver, mais oportunidades terá para determinar o que está se conectando com seu público. O Google tem fatores de classificação que medem a eficácia da conexão com seu público com seu conteúdo, chamado de UX. Isso é medido livremente usando algo chamado “taxa de rejeição” no Google Analytics. No nosso caso, nossa taxa de rejeição média é de 55%.

Em outras palavras, se 100 pessoas acessaram nosso site, 55 saíram imediatamente, enquanto 45 clicaram para outras páginas da web. Ao criar um público relevante por meio das mídias sociais, você pode diminuir sua taxa de rejeição enviando conteúdo para as pessoas que realmente se importam com isso.

Diferentes tipos de conteúdo

O marketing de conteúdo não só pode impulsionar o seu SEO, criar um público-alvo e dar-lhe uma inteligência comercial relevante, como também pode criar prova social e valor aos olhos dos seus clientes.

Não precisa ser um simples post no blog, que é o mais procurado pela maioria das empresas. Também pode ser um estudo de caso que mostra como você ajudou outras empresas com necessidades semelhantes.

Pensamentos finais

Ao compilar todos esses dados, você vê e entende melhor seu público. Quando você entende seu público, pode criar experiências de conteúdo que sejam úteis para eles. A única maneira de obter acesso a dados como esse é por meio da criação e promoção de conteúdo estável.

Quanto mais conteúdo você criar, mais dados você terá e mais fácil será a conexão com as pessoas que mais importam. Cada página do seu site pode ser cuidadosamente criada para falar com um grupo demográfico específico e, ao mesmo tempo, aumentar a utilidade do seu site aos olhos do Google. O conteúdo sempre foi o aspecto mais importante do seu website, mas o Google agora só pode recompensar as empresas por essas práticas recomendadas.

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