Marketing para redes sociais: um guia para iniciantes

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Marketing para redes sociais: um guia para iniciantes

Marketing para redes sociais. É sempre dito que nenhuma empresa pode deixar as mídias sociais de lado. Mas você sabe porque isso é tão repetido? Em primeiro lugar, as mídias sociais dão maior proximidade com o cliente, pela própria forma como as plataformas de rede social são estruturadas, facilitando a interação entre a marca e o consumidor. As redes sociais também permitem que você conheça melhor o público-alvo da sua marca, já que cada perfil coloca a disposição muitas informações.

Além de ser de grande ajuda com os clientes que já conhecem a sua marca, as redes sociais permitem que sua marca se torne mais conhece. Conseguir novos clientes em redes sociais está bem ao alcance da sua marca, já que uma grande maioria das pessoas fica conectada horas por dia.

Tanto com clientes que já conhecem a sua empresa como clientes em potencial podem ser atingidos por uma boa estratégia de redes sociais. Para entender como funciona o marketing em rede sociais confira agora o nosso guia!

1. Anúncios: marketing para redes sociais

Apesar de várias ações de marketing em redes sociais não possuírem custo nenhum, vale a pena avaliar o custo-benefício de se colocar anúncio  em plataformas que suportam esse tipo de mídia. E não só anúncios: há também a possibilidade de impulsionar a página da sua empresa. Especialmente o impulsionamento de páginas pode alcançar um público mais específico pronto para a sua marca.

2. Criando uma comunidade

Uma das principais vantagens do marketing em redes sociais é a interação que proporciona.  Responder ás dúvidas dos clientes, promover respostas do clientes, criar um senso de identidade faz com que sua marca seja vista como mais que um marca, mas como um ambiente de interação e troca de informações.

E não se esqueça de responder ao feedback do cliente. Responder não só conecta sua empresa com o cliente, mas também pode fornecer novas ideias para desenvolvimento e inovação do seu produto.

2. Criando uma interação 

A interação pode gerar um grupod e usuários interligados com a sua marca. Você também pode aproveitar e estender a sua marca até as comunidades já estabelecidas na internet. Utilizar fóruns é uma boa estratégia para tornar seu produto conhecido e até divulgar seu infoproduto.

Em ações concretas de marketing para criar uma comunidade, lembre-se sempre de monitorar as menções à sua marca, monitorar posts de fãs e usuários e criar hashtags. E lembre-se sempre que atendimento ao cliente não se limita apenas aos consumidores da sua marca. No ambiente de rede social sua marca entrará em contato com vários potenciais consumidores, e a estratégia também deve ser pensada para aqueles que ainda não são clientes.

3. E o conteúdo? marketing para redes sociais

O aspecto mais importante da sua estratégia de marketing é o conteúdo. Afinal , é o conteúdo que vai determinar a alcance e o engajamento da sua marca. O conteúdo também vai determinar a sua capacidade de construir uma comunidade em volta da sua marca. Portanto, saber que conteúdo colocar no ar é fundamental, e aqui apesentamos algumas dicas que esperamos sejam úteis para a sua empresa.

UM ator super importante para se levar em conta quando estiver produzindo conteúdo para redes sociais:  você deve levar em conta a plataforma de redes sociais para a qual está produzindo o conteúdo, e elaborar de acordo. Vídeos para youtube, fotos para instagram, etc. Nesse ponto é importante mesmo lembrar: o conteúdo em vídeo tem crescido em relevância, não só para plataformas exclusivamente centradas em vídeo.

Quanto ao conteúdo dito, apresentamos para você as vantagens de se implementar, nas suas redes sociais, o user generated content (UGC) ou seja, o conteúdo criado pelos usuários da rede social diretamente para a sua marca. Esse tipo de a conteúdo apresenta inúmeras vantagens. Em primeiro lugar não há gasto na produção e conteúdo e o UGC aumenta o engajamento com a sua marca, já que outras pessoas podem ter vontade de ver exposto o conteúdo que criaram.

E finalmente , integre o conteúdo: cada perfil de rede social deve remeter a outro, de modo que o perfil em todas redes sociais represente um conjunto,tenha um identidade única que o consumidor pode reconhecer facilmente.

4. Não subestime a importância da informação

Não se esqueça que o marketing na época da informação, o marketing de direcionados. Ao contrário do marketing de tempos anteriores, em que os anúncios eram padronizados e atingiam o consumir em qualquer momento ( anúncios no rádio, no jornal, na TV, em outdoors…) na era da internet o anúncio é direcionado ao seu consumidor e às necessidades e problemas para as quais o consumidor busca solução.

Tendo estes fatos em vistas, a importância da informação é vital. Através de ferramentas de análise e monitoramento do seu e-commerce. 

Isso significa que possuir dados claros sobre seu consumidor, como o que preferem no seu site, a idade, a localização geográfica, a partir de que link chegam ao seu site. Tudo isso é fundamental para a construção de uma campanha de marketing em rede social. A campanha deve ser construída sobre medida para atingir os seus consumidores e a seus cliente em potencial.

Agora que você já sabe o básico de marketing para redes sociais, procure os nossos serviços e formule uma estratégia de marketing personalizada para você e a sua empresa. Acompanharemos sua empresa passo a passo. 

Entre já em contato e comesse a  divulgar a sua marca nas redes sociais!

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