5 maneiras cientificamente comprovadas de melhorar sua memória

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5 maneiras cientificamente comprovadas de melhorar sua memória

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A criação e o gerenciamento para melhorar sua memória é um processo complexo no qual o cérebro humano coleta, armazena e recupera as informações necessárias para várias tarefas. No entanto, essas memórias também desempenham um papel mais humano, ajudando a reconhecer e lembrar pessoas importantes e ocasiões especiais.

Algumas condições cognitivas, como demência, Alzheimer e Parkinson, roubam às pessoas a função de memória do cérebro. No entanto, mesmo sem essas doenças terríveis, os empresários ocupados podem arriscar perder as memórias armazenadas e a capacidade de formar e reter novas.

Nosso estilo de vida agitado geralmente significa pouco sono, o que pode prejudicar a função da memória.

Em vez de deixar nossa capacidade de armazenar e recordar memórias se enfraquecer, podemos adotar uma abordagem proativa. Felizmente, a ciência nos dá esperança de maneiras de aprimorar essa ferramenta neurológica essencial. Aqui estão cinco que você deve incorporar à sua rotina.

1. Jogue videogames e aplicativos de treinamento cerebral para melhorar sua memória

Essa recomendação científica pode fazer você rir, porém, um estudo de 2017 da revista Behavioral concluiu que uma ampla gama de videogames realmente melhora o funcionamento de várias regiões associadas à memória no cérebro. A pesquisa citou melhorias em áreas como a memória semântica, que envolve sua capacidade geral de recuperar o conhecimento.

Embora você não queira gastar horas e horas todos os dias jogando videogame, se estiver tentando administrar uma empresa, é um bom passatempo regular exercitar seu cérebro.

2. Conceber mnemônicos para ajudar na recordação

Os dispositivos mnemônicos fazem mais do que ajudá-lo a recuperar informações. Eles podem realmente melhorar seu cérebro.

De fato, um artigo de pesquisa de 2017 da revista Neuron revelou que as atividades de treinamento mnemônico remodelam o cérebro em um nível físico. Eles fazem isso gerando novas conexões de rede cognitiva que melhoram a função de memória. Há uma grande variedade de atividades mnemônicas para você escolher, para que você possa encontrar uma ou mais que atendam aos seus interesses pessoais ou comerciais.

Você pode criar ou adotar mnemônicos que incorporem música, palavras, nomes, notas e rimas. Por exemplo, você pode criar um mnemônico usando a primeira letra de cada palavra em uma lista de itens que você precisa lembrar no trabalho e, em seguida, fornecendo o nome de uma pessoa ou coisa.

Então, se você queria lembrar as cores do espectro em um determinado ordem V ermelho, L aranja, A marelo, V erde, A zul, P reto.

Você pode criar ou adaptar mnemônicos para praticamente qualquer coisa, incluindo uma lista de funcionários ou projetos, concorrentes ou simplesmente sua lista de compras. Ao criar e praticar mnemônicos, você realmente fortalecerá sua capacidade mental de formar, reter e relembrar conhecimentos e fatos importantes que você precisa para se manter firme nos negócios.

3. Exercite-se regularmente 

Enquanto o exercício mental definitivamente ajuda a melhorar suas habilidades de memória, o exercício físico também é fundamental. Pesquisas em tendências em ciências cognitivas descobriram que um estilo de vida sedentário parecia promover a perda de memória enquanto a atividade física estimulava a retenção e a melhoria da memória.

Vários estudos demonstraram que o exercício físico regular beneficia habilidades cognitivas, incluindo a memória. Os resultados incluem melhorias na função cerebral que advêm da duração e intensidade do exercício, levando a uma função hormonal mais equilibrada, além de estimular mudanças neuroquímicas que mantêm o cérebro agudo.

Crie um regime semanal de exercícios que se adapte ao seu horário de trabalho e agrade à sua preferência ou nível de habilidade. Seja corrida, futebol, caminhada, natação, encontre algo que você goste e que envolva outras pessoas, até funcionários ou colegas. Isso pode ajudar a encorajá-lo a seguir sua programação. Como alternativa entre em uma academia.

4. Reduza os níveis de estresse 

O estresse pode afetar uma ampla gama de funções de memória, incluindo memória de curto prazo e  memória autobiográfica . O cortisol, um hormônio do estresse, pode inundar os bancos de memória do cérebro e diminuir a recordação e o reconhecimento, de acordo com uma pesquisa recente.

Ao incorporar métodos de redução de estresse baseados na atenção plena, os participantes da pesquisa conseguiram recuperar e até melhorar a função de memória. Esses métodos incluem meditação, pensamento consciente, reflexão e diário. Encontre outras maneiras de reduzir o estresse delegando quando se sentir sobrecarregado, evitando situações e pessoas negativas e minimizando situações de risco.

5. Coma seus vegetais (e frutas) 

Homens podem melhorar sua memória comendo mais porções de vegetais e frutas. Um extenso estudo incluiu cerca de 28.000 homens com 50 e poucos anos que responderam perguntas a cada quatro anos por duas décadas. As perguntas diziam respeito (entre outros fatores do estilo de vida) a quantas porções de vegetais, frutas e outros tipos de alimentos consumidos diariamente.

Os participantes também fizeram testes que avaliaram suas habilidades de pensamento e memória nos quatro anos anteriores ao final do estudo. Quando o estudo terminou, os homens estavam no início dos anos 70.

Os homens que ingeriam seis porções de legumes e frutas todos os dias não desenvolviam más habilidades de pensamento com a mesma frequência que aqueles que ingeriam duas porções ou menos por dia. Cada porção representava uma xícara de frutas inteiras ou vegetais crus, meia xícara de suco de frutas ou duas xícaras de vegetais verdes.

Os cientistas envolvidos nesta pesquisa acreditavam que os antioxidantes e substâncias bioativas, que incluíam vitaminas A, B, C e E, além de carotenóides, flavonóides e polifenóis, ajudavam a diminuir o estresse oxidativo no cérebro. Esse estresse pode causar perda de memória relacionada à idade.

Um plano abrangente para melhorar sua memória 

Com frequência, as abordagens estratégicas sugerem começar com uma ou duas táticas de cada vez, em vez de fazer todas elas. Nesse caso, você deve tentar adotar o máximo de maneiras comprovadas listadas aqui para melhorar sua memória. Uma vez perdidas, você não recuperará essas memórias; portanto, comece agora a ter um ajuste cognitivo, independentemente da sua idade.

Se você tiver esses problemas, tire um pouco de peso das suas costas nossa equipe de marketing ajudará você com estres da sua empresa. Com um bom marketing seu estres irá melhorar e muito.

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