Por que as histórias dominam as mídias sociais em 2019

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24 de fevereiro de 2019

Por que as histórias dominam as mídias sociais em 2019

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Com o anúncio do YouTube Stories, a recente mudança do Facebook em fazer com que mais usuários vejam seu próprio recurso Stories um pouco negligenciado, e o escandalosamente eficaz movimento do Instagram de roubar completamente a experiência do Snapchat ‘s Stories blow-for-blow, pensamos em dar um passo atrás para ver por que acreditamos que as histórias explodiram em 2018 e por que elas dominam as mídias sociais em 2019.

Por que as histórias explodiram em 2018 

Não começou em 2018, mas por causa do lançamento do Stories do Instagram no segundo semestre de 2017, este foi o ano em que as Stories entraram na maior conversa cultural. Não é difícil entender por que as coisas acabaram assim.

O apelo efêmero de proto-histórias do Snapchat estava em plena atividade há alguns anos, mas na verdade só funcionava em larga escala com a Geração Z e a metade mais nova dos usuários da geração do milênio. Os mais velhos também gostaram, mas acharam a interface do Snapchat confusa, então optaram por ficar em território familiar com o Facebook e o Instagram. O Instagram teve a pista e lançou suas histórias em 2017 para o sucesso instantâneo. E como o uso da plataforma foi fácil, ela se tornou praticamente a nova ferramenta de mídia social favorita de todos em um ritmo acelerado.

Por que as pessoas adotaram histórias tão ansiosamente 

É simples quando você pensa sobre isso. O feed é “permanente”, as histórias são momentâneas. As pessoas queriam uma maneira de compartilhar mais momentos sem que fosse algo que sempre pudesse ser referenciado ou escaneado como as fotos dos feeds são (conversa real: todo mundo se arrasta no feed de alguém quando se encontra pela primeira vez).

O que faz sentido quando você considera como curar as fotos perfeitas, dia após dia, que retratam a vida perfeita pode ser muito árduo, mesmo para o tomador de selfie mais experiente. Além disso, não é real. As pessoas estão começando a perceber que o que está no feed não é a história completa.

As histórias retraçam a vida real de uma pessoa e os momentos reais. Os horários que não precisam ser encharcados em filtros ou poses angulares ou locais indutores de tipo. As histórias são o antídoto para a persona social inautêntica.

Por que as histórias dominam social em 2019

Primeiro, tenha em mente o que acabamos de mencionar. Porém, a importância que as próprias plataformas sociais estão colocando nesse tipo de mídia agora e duplamente em 2019 também é importante. Com um inventário de anúncios super saturados um hábito aguçado de colocar anúncios em qualquer lugar que os usuários saibam, você pode apostar que os algoritmos mudarão, os layouts de plataforma mudarão e os recursos serão alterados.

E é tudo para colocar as histórias em primeiro plano. Como quanto mais as pessoas visualizam Histórias, mais dinheiro as plataformas podem trazer. Pense em como isso aconteceu da mesma maneira com o vídeo social há alguns anos atrás.

Além disso, há uma razão para que todas as plataformas estejam seguindo o mesmo caminho exato (estamos esperando por você, Twitter). Porque não importa onde eles são oferecidos, as pessoas realmente adoram contar suas próprias histórias, quase tanto quanto eles amam assistir as histórias de outras pessoas. Então, se uma plataforma não oferece o meio, outro vai. Com a guerra pela atenção em pleno andamento, as Histórias agora são pilhas de mesas de mídia social.

Essa é a nossa história e estamos esperando pela sua.

Foi divertido. Não mencionamos marcas, empresas e outros tipos de organizações aqui, mas se você quiser falar sobre como as histórias podem ajudar você a contar sua história, basta nos enviar um

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