Como conferir seu site, está na hora de um novo site?

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Como conferir seu site, está na hora de um novo site?

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O processo de conferência do site parece mais intimidador do que é. Se você quebrar o processo, é tão simples quanto identificar os pontos fortes e fracos do seu site. Existem vários aspectos do site pelos quais você deve passar, incluindo design geral, UX (experiência do usuário) e capacidade de resposta. 

Este passo é mostrado como conferir o site da sua empresa e exibir o mais estratégico para alcançar seus objetivos. Ou verificar o que precisa de um novo!

O design: novo site

Embora a atratividade de um site seja considerada, vários indicadores informam quando um projeto é “ruim”. Como primeiras impressões do seu site são essenciais para garantir a atenção do visitante, você deseja que ele explore e aprenda mais sobre o seu negócio. 

Um banner atraente com pop-up pop-up permite uma impressão muito melhor no visitante de um site com uma imagem de banner pixelizada acompanhada de alguma cópia em uma fonte pateta ou dessatualizada. Nesse caso seria melhor fazer um novo site.

No entanto, nem toda empresa precisa de um design cheio de gradientes, e uma fonte deslumbrante para parecer moderno. Esses visuais podem ser adequados para uma empresa de design mais jovem que caberia em uma cervejaria com décadas de história. Toda marca deve ter uma aparência que agrade naturalmente e torne única. 

Uma arquitetura da sua marca é crucial para definir o visual: o logotipo, o uso do tipo de letra, como núcleos, como imagens e muito mais. Com isso em mente, tente examinar seu site e avaliá-lo subjetivamente. 

Veja se você consegue identificar o seguinte:

  • Falta de tema de design consistente: elementos no site se chocam entre si, em vez de complementar;
  • Muitos tipos de letra: dois ou três tipos de letra devem ser o limite. Mais é excessivo.
  • Muitos núcleos: sua marca deve ter uma paleta de núcleos com poucas exceções, você não pode consultar o site que deseja remover uma peça do Romero Brito. (Não é ruim), mas o excesso de núcleos também é prejudicial !;
  • Elementos que parecem desatualizados: botões “3D”, texto que parece feito no Word, layout do site sem inspiração etc.

Alguns ou todos esses pontos podem ser relevantes para o site da empresa para que possa parecer um novo site, mas os usuários aleatórios sem permissão ou marca podem ter considerações mais críticas. Nenhum projeto agradou a todos os visitantes, mas é muito mais fácil para os usuários chegarem a um consenso de que site é “feio” e não “bom”.

Experiência do Usuário (UX): novo site

Na maioria dos casos, a intenção do seu site deve ser clara . Um site de comércio eletrônico deve apresentar seus produtos e opções de compra aos visitantes com o mínimo de problemas. 

Um site deve efetivamente planejar o caminho do cliente para gerar leads e fazer conversões. A experiência do usuário (UX) avaliou a facilidade com que um usuário pode agir de acordo com as intenções do seu site.

Cinco aspectos principais que os usuários em uma sessão de UX estão prestando atenção são os seguintes:

  • Concisão no site. Um usuário final deve encontrar facilmente ou desejar o site com um número mínimo de cliques e rolagens. Conversões em várias etapas e várias páginas podem fazer com que seu site pareça primorosamente construído, mas a maioria dos consumidores modernos é considerada complicada e inútil. 
  • Desempenho, velocidade e tempo de carregamento do site. Na era moderna, nada pode ser tão frustrante quanto um site lento. Excelente desempenho da página da web e velocidade de carregamento são cruciais. Muitos usuários rapidamente saem de uma página que leva mais de 4 segundos para carregar. 
  • Minimizar ou carregar páginas inclui vários métodos, como reduzir o tamanho dos arquivos de imagem e reduzir o código ou script que exige muita velocidade. 
  • Design e aparência do site. De várias maneiras, o design e a experiência do usuário do site andam de mãos dadas. Um site limpo e bem projetado é sem dúvida mais fácil de navegar e mais agradável do que um site confuso. Ter cores de baixo contraste no site pode afetar negativamente a experiência de leitura do site. Você também deve levar em consideração que algumas cores geralmente são mais difíceis de ler como texto na tela.
  • Acessibilidade do site. A acessibilidade do usuário é outro fator em que se deve pensar à medida que a tecnologia se torna mais disponível para pessoas em todo o mundo. 

Por exemplo, mais mídias estão adaptando seu conteúdo para daltônicos através do uso de cores de alto contraste nos sites. Suas equipes de design e desenvolvimento devem ficar atentas às acomodações específicas que seu público (s) pode precisar para navegar no seu site.

Apelar para o público-alvo do site. Uma das coisas mais importantes sobre o design do UX do seu site é conhecer o público-alvo. Através da Pesquisa de marca, você deve ter identificado quem são os públicos-alvo do seu produto / negócio e entender as maneiras mais eficazes de se comunicar com eles. 

Digamos que você tenha um negócio de caminhões e descubra que uma parcela significativa de seus clientes é americano. Considere adicionar uma opção de filtro de idioma no seu site para acomodar todos os clientes em potencial que falam apenas o inglês. 

Tentar encontrar um método para encapsular todos os dados demográficos é extremamente difícil e absolutamente impossível em alguns casos. É por isso que é mais eficiente para sua empresa entender seus principais objetivos e criar seu site especificamente para eles.

Ao avaliar seu site, pergunte-se o seguinte:

  • Meu site tem um caminho claro para converter visitantes curiosos em clientes?
  • Meu site tem a quantidade certa de botões / avisos de call to action que direcionam seus clientes?
  • Meu site tem indicações claras de quem é seu público-alvo e mensagens ou visualizações apropriadas para se comunicar com eles?
  • Meu site tem uma velocidade de carregamento rápida ou razoável (menos de ou cerca de 4 segundos)?
  • Meu site oferece uma experiência agradável ao usuário enquanto navega nele?

Ao pensar nessas perguntas, sua familiaridade e opiniões sobre o site existente podem interferir na obtenção de uma nova perspectiva. Um método eficiente para impedir resultados tendenciosos é executar testes de usuários para o seu site. A implantação de usuários imparciais para testar seu site e oferecer feedback pode ajudá-lo a fazer alterações em seu site que talvez nunca tenham ocorrido a você. Assim saberá se precisa de um novo site.

Responsividade: novo site 

Não é de surpreender que as estatísticas globais indiquem que a maioria do tráfego da Web em todo o mundo é gerada a partir de dispositivos móveis (52,2%, veja abaixo) e uma estatística diretamente do Google nos diz que mais de 58% das consultas de pesquisa também são feitas em dispositivos móveis. O tráfego móvel global é projetado para triplicar até 2021.

Gráfico de tráfego da web para celular

A experiência móvel do seu site é tão relevante quanto a experiência de desktop / laptop do seu site. Segundo o sweor, 57% dos usuários disseram que não recomendariam uma empresa com um site móvel ruim. 85% dos usuários disseram que o site para celular deve ser tão bom ou melhor que o site para computador. 

Projetar dispositivos móveis com base no UX tornará os dispositivos móveis responsivos adequadamente. Como os imóveis no tamanho da tela são muito mais escassos, os principais elementos devem ser colocados intencionalmente para um gerenciamento de espaço eficiente. 

Seus botões devem ser grandes o suficiente para serem pressionados com facilidade. Essas coisas sutis e muito mais acabam se desenvolvendo para criar um site responsivo. Trata-se de alcançar um delicado equilíbrio entre a experiência móvel-desktop e manter o mesmo nível em todas as plataformas.

Tente examinar seu site no telefone e em vários navegadores diferentes. Se seu site é da área pré-smartphone, há uma boa chance de que dispositivos menores não tenham sido considerados quando foram criados. Mesmo que o site tenha sido criado nos últimos anos, a versão móvel pode não ter recebido o mesmo nível de cuidado e atenção. Talvez por este motivo você precisará de um novo site!

Conclusão

Se você avaliou seu site, talvez tenha concluído que ele não precisa necessariamente ser refeito. Às vezes, a solução se baseia no que já está lá e corrige alguns problemas menores em vez de fazer um novo site. 

A resposta pode até ser uma página de destino separada, com objetivos simples que atendam às necessidades imediatas da sua empresa. No entanto, às vezes a única resposta é fazer um novo site.

Qualquer que seja sua resposta, uma conferência adequada do site pode ser carregada até lá.

Tem mais algumas dúvidas? Entre em contato conosco , podemos ajudar na conferência do seu site, nossos UXs farão o trabalho por você, sem compromisso!

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