O mundo digital em tempos de Covid-19

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O mundo digital em tempos de Covid-19

Não é segredo para ninguém que a vida como conhecíamos a dois mêses atrás se transformou totalmente. Realizar trajetos para o trabalho e para o lazer não é mais uma opção. Mas não precisamos cair no medo de um futuro colapso: empresas continuam funcionando em home office, aulas continuam sendo ministradas a distância e até troca de ideias continuam acontecendo. O que pode te ajudar é fazer um uso produtivo do mundo digital durante a epidemia.  Para além dos serviços de streaming e das redes sociais, o mundo digital tem muito a oferecer.

1. Webinar 

Webinar é a palavra que está na boca de todo jovem empreendedor em tecnologia e internet. E o interesse é justificado: o webinar é uma maneira fácil, rápida e produtiva de trocar ideias. Se em uma conferência convencional há ouvintes e um palestrante, no Webninar a grande questão é a interatividade: desde as tradicionais sessões de perguntas e respostas até o mais inovador chat ao vive, de modo que a audiência interaja inclusive entre si.

E como estamos falando do ambiente virtual, o Webnimar não é apenas uma exposição de um palestrante, mas também há uso de slides e vídeos, tornando a administração mais dinâmica.

A esmagadora maioria de empresas que utilizam o webinar são da área de inovação e tecnologia. E o conteúdo tem tudo para alavancar  o seu negócio: você pode demostrar seu novo produto para uma plateia selecionada, você pode promover sessões de treinamento de funcionários e muitas outras coisas.

2. Onde estão os clientes?

Analisando o panorama do mundo digital em tempos de pandemia, surge uma pergunta: aonde estão os clientes? Afinal, compreender a interação do cliente com o mundo digital é fundamental para construir uma campanha orgânica, que atinja diretamente o seu público-alvo. Mas, no mundo digital durante a pandemia exige uma complementação na sua estratégia de marketing: invista pesado para além da campanha orgânica para atingir seus potenciais compradores que agora passam a maior tempo online.

A campanha patrocinada lembra o modelo antigo de marketing em que o anúncio aparecia independente da vontade do consumidor. Hoje, em um mundo digital em tempos de pandemia, conciliar o modelo orgânico com o modelo patrocinado pode ser uma excelente opção. Com o grande tempo gasto on line pelos clientes, sua marca vai ter um excelente poder de penetração.

Confira nossos planos de campanha patrocinada, temos certeza que vamos oferecer uma campanha sob medida para o seu negócio. Faça um bom uso do tempo que o consumidor permanece online e torne sua marca um nome conhecido! 

Com o isolamento social provocado pelo novo corona vírus os potenciais consumidores da sua marca não estou usando a internet apenas para lazer, mas também para manter o estoque de alimentos e se alimentar. Evitar a rua o máximo possível faz com que as pessoas utilizem o serviço de delivery.

Sua sempre definitivamente, não pode ficar fora do setor de entregas em casa. O ideal é cadastrar em aplicativos de delivery já existentes para manter suas vendas e, se você já trabalha com entrega, tente expandir seu setor de delivery. Este serviço com certeza é um dos mais buscados no mundo digital durante a pandemia.

4. Marketing para a pandemia. 

O conhecimento básico de marketing afirma: o marketing de sua empresa deve ser apresentado sob a forma de solução para os problemas dos seus consumidores. E nessa situação em que estamos vivendo, não poderia ser diferente: seu produto deve oferecer uma solução para as dificuldades trazidas pelo novo coronavírus.

O ponto de partida do seu plano de marketing de conteúdo deve e, portanto, a utilidade. Mas não é só isso: repensar todo o seu plano de marketing se faz necessário. Não é apenas a promoção da utilidade do produto, mas fazer uma pesquisa robusta e repensar o storytelling  em termos de cuidado com a comunidade.

5. Mudanças.

No mundo digital durante a pandemia há uma mudança que pode ser essencial para o seu sucesso ou fracasso nesse novo cenário: atualmente há um aumento substancial do uso de dados. Afinal, as pessoas estão vivendo online. Se preparar para um tráfego intenso irá garantir que sua página permanecerá no ar.

E uma boa notícia para a startup de pequeno porte: o movimento de estarem em evidência é agora. O jornal turco Daily Sabah dá como exemplo a produção em pequeno porte e escala de respiradouros artificiais pela startup Biosys, que agora teve um aumento significativo na demanda.

Com o distanciamento social, as relações sociais mudaram, e a internet e seus dispositivos se tornaram a parte central da vida de qualquer futuro consumidor. Sua primeira providência deve ser pensar em termos digitais (meu site é visível em qualquer plataforma? Meu conteúdo está bem integrado em todas as redes sociais? Estou chegando a todo potêncial comprador que se encontra online?).

Para se adaptar ao mundo digital durante a pandemia, nos procure: atendimento 100% seguro e garantimos que a sua empresa fará uma transição suave para esse momento focado no ambiente digital. E tudo sob medida, de acordo com a identidade e as necessidades da sua empresa!

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