Como criar um orçamento de marketing para pequenas empresas

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Como criar um orçamento de marketing para pequenas empresas

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Gostamos de dizer: “você não construiria uma casa sem uma planta. Por que construir seus negócios dessa maneira? ”Um orçamento de marketing é essencial para a criação do plano de negócios. Um orçamento inteligente com base em dados e variáveis ​​mensuráveis ​​ajuda a alocar seus gastos com marketing para as áreas que serão mais eficazes para seus negócios.

Algumas coisas importantes a serem lembradas ao criar uma estratégia de marketing são:

  • O que sua indústria normalmente gasta em marketing;
  • Quais são seus objetivos de marketing;
  • Quanto você gasta atualmente em marketing.

Explore essas idéias e muito mais lendo os conselhos sobre como criar seu orçamento de marketing abaixo.

Identifique suas métricas do setor

Para começar seu orçamento de marketing, primeiro procuramos entender seu setor.

Um ótimo ponto de partida é perguntar: “qual é o orçamento de marketing típico do meu setor?” Determinar quanto outras empresas do seu setor gastam em marketing nos ajudará a desenvolver sua alocação de orçamento de marketing.

Defina seus objetivos

Para atingir seus objetivos, precisamos avaliar e entender quais são seus objetivos.

Deseja aumentar a receita do seu negócio? Seus objetivos são voltados para novas e melhores contratações e cultivo de uma grande cultura da empresa? A compreensão dos objetivos da sua empresa simplificará nosso foco de marketing e seguirá a trilha de que sua empresa precisa para ter sucesso.

Conheça seus números

Analisamos os dados e as estatísticas de sua empresa em geral para entender os desenvolvimentos mensuráveis ​​de seus negócios. Uma forma numérica de medição nos ajuda a ter uma ideia de onde está sua empresa. Algumas perguntas-chave que fazemos são:

  • Quantos clientes você atendeu no ano passado?
  • Quanto seus clientes gastam anualmente?
  • Quanto tempo os clientes ficam com você?
  • Quanto valem os seus clientes-alvo?
  • Qual porcentagem você cresceu em receita no ano passado?
  • Quanto você gastou em marketing no ano passado?

A divisão das métricas atuais de sua empresa nos ajuda a avaliar onde você deve colocar sua alocação de orçamento de marketing. Quais áreas se beneficiariam com os gastos com marketing? Onde estão as oportunidades de crescimento?

Obter uma noção real e mensurável da localização da sua empresa ajudará no desenvolvimento de um orçamento de marketing baseado em informações honestas.

Faça uma auditoria a si mesmo

Uma auditoria de marca é um exame e uma avaliação abrangentes dos ativos de sua marca e de como eles são vantajosos para o seu sucesso. Uma auditoria permite que você entenda quais ativos estão funcionando bem, quais ativos precisam ser aprimorados, quais ativos você deve eliminar e quais têm potencial para eficácia.

Para se auditar adequadamente, comece fazendo uma lista de todos os ativos da sua marca. Essa lista deve incluir:

Ativos de design

  • Logotipos, opções de cores, tipo de letra, etc.

Ativos de comunicação por escrito

  • O conteúdo / cópia escrito para materiais como e-mails, folhetos, conteúdo da Web e muito mais.

Ativos digitais

  • Conteúdo de mídia social e fotografia, infográficos, hashtags etc.

A realização dessa avaliação abrangente ajudará você a entender quem você é como marca e para onde deseja ir. Uma avaliação honesta dos ativos da sua marca direcionará sua alocação de marketing na direção certa.

Deseja criar um orçamento de marketing para o seu negócio? Entre em contato conosco e gaste com sabedoria.

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Se você tiver um direcionamento correto, todo o seu marketing será beneficiada. No final, isso dá ao seu negócio uma chance muito maior de sucesso.

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