Você tem um site profissional? Veja as razões pelas quais sua empresa precisa de um.

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Você tem um site profissional? Veja as razões pelas quais sua empresa precisa de um.

Muitos empresários que entendem a necessidade de ter um site profissional estão fazendo isso sozinhos com hospedagens de “brinde” na web, que vem com criadores de páginas gratuitos de arrastar e soltar.

Por outro lado, ainda existem muitos proprietários de pequenas empresas que não acreditam que precisam de um site profissional ou mesmo de um site.

Eles estão no mercado há tanto tempo sem um que pensam que o boca a boca é tudo o que precisam ou acreditam que podem obter todos os seus clientes no Facebook ou em outros canais de mídia social.

Mas, isso não é verdade!

Se você é proprietário de uma empresa ou está apenas começando a sua, como muitos, pode pensar que não há benefício em ter um site profissional quando você pode fazer tudo nas mídias sociais.

Ou talvez você pense que não pode pagar por um site profissional, e por isso cai na tentação de fazê-lo sozinho.

Talvez você esteja na geração que não cresceu com computadores e/ou celulares, não usa um desses eletrônicos e pensa que seus clientes não usam também.

Você pensa que se não é conhecedor de tecnologia, por que se preocupar com um site profissional? Não é mesmo?

Entendemos os motivos pelos quais você pode resistir: “Não sou especialista em tecnologia”, “eles são muito caros”, “não tenho tempo” ou o infame “tenho bastante negócios e eu não preciso de um.”

Mas, a realidade é que você não precisa ser um especialista em tecnologia, obter um site profissional para a sua empresa pode ser barato e fácil, e torná-lo ainda mais simples para você – não ter um site está lhe custando tempo e dinheiro.

Você precisa de um site profissional.

Acredito que, mesmo com tudo o que você pode fazer nas mídias sociais, e mesmo se você estiver no mercado há várias décadas, a menos que não queira expandir seus negócios ou esteja prestes a se aposentar e viajar pelo mundo, seus negócios precisam de um site profissional e, de preferência, um que seja projetado e desenvolvido profissionalmente mesmo.

A maioria das pessoas pesquisam um negócio ou serviço na Internet antes de tomar uma decisão de compra. São milhares de pessoas pesquisando negócios online.

No entanto, não somos estatísticos, mas podemos ver que há uma desconexão gritante aqui.

Ainda não tem certeza se sua empresa precisa de um site profissional? Continue lendo…

Sua empresa ganhará maior credibilidade se tiver um site profissional

Mais e mais pessoas estão pesquisando on-line o que desejam, soluções para seus problemas, comparação de preços ou apenas informações sobre uma loja, restaurante ou empresa antes de comprá-las.

Se você não tiver um site profissional, os clientes em potencial irão procurar seus concorrentes, especialmente se você é um negócio em casa, sem um endereço físico.

Ter um site não apenas fornecerá as informações que eles estão procurando, mas também dará credibilidade à sua empresa.

Você pode estar pensando: Eu posso ter um site “grátis” que eu mesmo vou construir, por que devo pagar alguém para fazer isso por mim? Se você tem um site “grátis”, pergunte a si mesmo: ele está fornecendo a imagem profissional que você deseja para sua marca?

Não há nada menos profissional online do que um site que diz “Ei, olha, eu usei um construtor de sites grátis!”.

Existem várias razões pelas quais eu não recomendo sites “grátis”.

No entanto, neste artigo vou mostrar apenas razões para ter um site profissional.

Sua empresa ganhará muito mais credibilidade com a ajuda de um designer de site profissional para projetar e construir seu website. Afinal, a maioria das pessoas afirmam que não confiam em uma empresa sem um site profissional.

Com um planejamento cuidadoso, projetado de forma responsiva e tendo em mente as necessidades de seus clientes, seu site fornecerá uma imagem profissional e proporcionará aos clientes em potencial uma ótima experiência quando eles o visitarem, seja no computador, tablet ou celular.

As primeiras impressões contam e o site profissional permite causar uma impressão muito forte com uma introdução bem projetada para sua empresa.

Poupe dinheiro a longo prazo

Como proprietário de uma pequena empresa, especialmente uma que está apenas começando, provavelmente está pensando que não pode comprar um site profissional.

Embora o custo de criação de um site varie de acordo com suas necessidades e seu nível de habilidade, uma vez instalado e funcionando, um site profissional vale o investimento inicial, especialmente se criado com o WordPress, o que permite adicionar e alterar seu próprio conteúdo regularmente, economizando seu dinheiro em atualizações.

Comparado com o custo dos meios tradicionais de publicidade, como anúncios em jornais, comerciais de rádio, materiais promocionais e até eventos de networking que geralmente incluem o custo de uma refeição ou de mesas de negociação, quando você considera o mercado potencial que pode alcançar com um site profissional, é uma maneira muito econômica de promover seus negócios a longo prazo.

Tempo é dinheiro!

Mesmo que os seus níveis de habilidade sejam reduzidos a zero e você precise pagar continuamente o designer / desenvolvedor do site para manter e atualizar seu site, os custos de manutenção ainda são mais baixos do que o marketing tradicional em andamento, e o investimento certamente vale o número de potenciais clientes que encontrarão sua empresa online.

Quando se trata de comparar o custo de um site profissional com um site gratuito, a menos que você seja bastante qualificado, seu site custará tempo e esforço que poderiam ser mais bem gastos em outros lugares da sua empresa.

Não apenas isso, mas se não for profissional ou não puder ser encontrado em uma pesquisa no Google, você perderá clientes e isso também custará caro.

Esteja você trocando e-mails, recebendo ligações ou enviando propostas – a comunicação com clientes em potencial leva tempo. Seu site profissional pode economizar esse tempo, fornecendo respostas a perguntas comuns de clientes.

O que isso significa para você? Você pode gastar seu tempo fazendo coisas mais valiosas.

Economizar dinheiro é definitivamente um ótimo motivo pelo qual sua empresa precisa de um site profissional, mas há vários outros motivos.

Manter os clientes informados com seu site profissional

Em sua forma mais básica, pense em um site profissional como um folheto ou catálogo online que pode ser atualizado a qualquer momento.

É muito mais fácil e rápido atualizar as informações sobre seus produtos e serviços em seu site do que em uma brochura ou catálogo impresso.

Um site profissional é uma maneira eficaz de apresentar aos seus clientes novos serviços, informando sobre novos produtos, anunciando eventos futuros e promoções especiais.

Você também pode agregar valor postando dicas, recursos e outras informações em um blog dentro do seu site.

Tenha um blog no seu site!

Ao contrário de anúncios impressos, artigos de jornal e folhetos, que rapidamente se tornam desatualizados, seu site pode fornecer informações e notícias atuais.

E se você descobrir um erro depois de publicar uma página ou postagem, é uma solução rápida de resolver.

Um site pode ser muito mais do que apenas uma brochura ou catálogo online. Agora, temos vídeos do YouTube, Podcasts, Webinars, eBooks e outras mídias online para mostrar nossas habilidades, conhecimentos e produtos, oferecer aulas, cursos e workshops tudo online.

Sem mencionar a integração de mídia social, que permite compartilhar informações de seu site em vários outros canais e atingir um público ainda maior.

Um site é sempre acessível

Ao contrário do seu local físico, que fica aberto apenas algumas horas por dia, um site profissional está aberto 24 horas por dia, 365 dias por ano.

Você pode fornecer a clientes regulares e em potencial a conveniência de revisar seus produtos e serviços quando sua loja ou escritório estiver fechado.

Além disso, com tantos recursos interativos e complementos disponíveis, os visitantes do seu site profissional podem entrar em contato com você, inscrever-se em seus cursos, agendar compromissos e até mesmo comprar diretamente pelo site, mesmo quando você estiver longe da sua mesa ou depois de fechado.

Com os estilos de vida ocupados de hoje em dia, esse é um ótimo ponto de venda ao tomar uma decisão de compra.

Os sites são acessíveis de qualquer lugar do mundo, desde que haja uma conexão à Internet. Como mais e mais pessoas têm acesso à Internet, mesmo em locais remotos, você pode atingir um público muito maior se sua empresa tiver um site profissional.

Quer ofereça produtos ou serviços, quer se trate de negócios ou consumidores, seu site fornece um local alternativo para venda. Como varejista, um site profissional de comércio eletrônico é um ótimo lugar para vender seus produtos para um mercado mais amplo.

Pense em todas as pessoas que não conseguem acessar sua loja física.

Até empresas baseadas em serviços podem oferecer globalmente através de um site profissional. Agora que temos tantas maneiras acessíveis de nos comunicar com as pessoas, podemos fazer negócios com qualquer pessoa, em qualquer lugar e a qualquer momento.

Um site profissional torna muito mais fácil atrair clientes de um mercado global.

Os sites ajudam você a converter mais referências existentes, porque a maioria das pessoas ainda faz sua própria pesquisa e a coloca contra seus concorrentes.

Fornece uma galeria para exibir seu trabalho

Não importa em que tipo de empresa você esteja, um site é um ótimo lugar para mostrar seu trabalho ou demonstrar suas habilidades. Ao incluir um portfólio, galeria de imagens ou vídeos, além de depoimentos sobre seu trabalho, você pode demonstrar o que torna sua empresa ou você único.

Muitas pessoas estão usando os canais de mídia social, como o Pinterest e o Instagram para mostrar seu trabalho. Mas seu público-alvo é no Pinterest ou no Instagram?

No Pinterest, Instagram, Facebook e outros canais de mídia social, a qualidade de suas fotos ou gráficos é comprometida e o tamanho pode ser substancialmente reduzido.

Não apenas isso, mas o Facebook e outros canais de mídia social controlam como as pessoas interagem com elas.

As mídias sociais são ótimas para ajudar a prover seus produtos/serviços, mas nada substitui um site.

Se você possui um site, seu portfólio pode ser visualizado por todos em qualquer lugar e você controla o que as pessoas veem, a qualidade e o tamanho de suas fotos e como as pessoas interagem com essas fotos.

Economiza seu tempo com um site profissional

Tempo é dinheiro, então eles geralmente estão ligados. Economizar tempo é outro ótimo motivo pelo qual sua empresa precisa de um site profissional.

O tempo é uma mercadoria importante em nosso mundo cada vez mais acelerado, mesmo que você não atribua um valor monetário.

Atualmente, a maioria das pessoas não tem tempo suficiente para atividades de lazer, prazer, família ou saúde. Ter um site com design profissional economiza tempo, tanto a curto quanto a longo prazo.

Ao fornecer informações online aos seus clientes, você pode economizar uma grande quantidade de tempo valioso que, de outra forma, gastaria se comunicando com seus clientes em potencial.

Com um site, você pode economizar tempo fornecendo informações sobre seus produtos e serviços em vários formatos online – gráficos, vídeo, ebooks – ou como texto diretamente na página – sem necessidade de distribuição.

Uma vez que seu site esteja em funcionamento, ele estará disponível para seus clientes indefinidamente, economizando seu tempo para comunicar a mesma mensagem repetidamente a pessoas diferentes.

Um site profissional pode melhorar o atendimento ao cliente

Um site profissional é uma ótima maneira de fornecer serviços de valor agregado a seus clientes e é uma ótima maneira de mantê-los voltando a sua empresa quando eles precisam de produtos ou serviços.

Independentemente dos produtos que você vende, você pode compartilhar dicas com seus clientes sobre como usar ou cuidar dos produtos que eles compraram de você.

Se você oferecer um serviço, como contabilidade, poderá fornecer aos seus clientes conselhos valiosos para ajudá-los a pagar menos impostos ou como simplificar sua contabilidade.

Ao incluir uma página de perguntas frequentes ou uma seção de recursos, você pode adicionar regularmente artigos ou fazer upload de boletins para responder a todas as perguntas de seus clientes, para mantê-los mais bem informados e atualizados.

Você pode controlar seu site profissional

Mesmo que você tenha uma grande presença nas mídias sociais, outro motivo e provavelmente o motivo mais importante pelo qual sua empresa precisa de um site profissional é que você realmente possui ou pelo menos paga aluguel pelo seu espaço online, e pode leva-lo para outra casa se achar melhor.

Existem muitas maneiras gratuitas ou de baixo custo de obter uma presença na Web, mas na maioria dos casos você não é o proprietário de sua casa, escritório ou loja online e, pior ainda, você tem pouco ou nenhum controle sobre todos que estão contidos no seu espaço online. Com um site profissional, você faz.

Sua empresa precisa de um site profissional.

A mídia social é uma ótima maneira de atrair tráfego para o seu site e é uma ótima maneira de compartilhar conteúdo do seu site profissional. No entanto, confiar “somente” nas mídias sociais para atrair clientes não está apenas impedindo que vários clientes em potencial negociem com você, mas você não é o proprietário de suas coisas e não pode controlar o que acontece com elas.

O material que você enviou para o seu canal de mídia social favorito pode desaparecer a qualquer momento sem aviso prévio, quando o dispositivo é desligado por qualquer motivo e você pode perder tudo para sempre.

O mesmo vale para um site gratuito. Quando você decide que é hora de seguir em frente, nem sempre pode levar o conteúdo do site (pelo menos não facilmente) e provavelmente precisará começar do zero.

Com um site profissional, hospedado, você está alugando espaço para o seu endereço da web, mas possui tudo o que está contido no seu espaço online.

Se você quiser ou sentir a necessidade de mudar para um host da Web diferente, poderá levar tudo consigo (desde que você tenha backups e/ou faça isso antes que sua conta expire).

É enorme a importância de se ter uma presença na web que você tenha total controle, e esse é definitivamente um ponto válido a ser considerado ao determinar se sua empresa precisa ou não de um site profissional.

Conclusão

Para resumir… Você precisa de um site profissional e é mais fácil do que nunca obter um.

Mais uma vez, embora acreditemos que nem todas as pessoas precisam de um site, mostramos por que todas as empresas precisam de um site profissional.

Existe uma barreira muito pequena e barata e existe uma enorme oportunidade para ajudar a expandir seus negócios.

Se você fará uma coisa hoje para ajudar sua empresa a ser mais bem-sucedida, faça do site profissional uma prioridade!

E ainda não está convencido de que sua empresa precisa de um site profissional? Entre em contato conosco da agência T8F, ou pode deixar seu comentário aqui mesmo neste artigo. Ficaremos felizes em ajudá-lo com qualquer dúvida.

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